quarta-feira, 28 de julho de 2010

À DERIVA


Pulsa em mim um mundo obscuro, obsoleto, nublado...
Busco, então, um lugar de prumo, coeso, organizado.
Navego a esmo por lugares inauditos,
Nada encontro... são supostos caminhos malditos!
Labirinto de escolhas, de opções, de desacordos...
Faço de mim um mar de absurdos.
E o mundo acorda para as cores do tempo.
É um arco-íris! Cinzas, azuis, amarelos; forte vento
Dispersa meu pensamento
E encontra as curvas da imaginação
Navego, então, por mares nunca dantes navegados...
São imagens saudosas de tempos idos?
São as opções de minha vida?
Esse é outro link: caminho futuro.
Navego em meio ao limbo...
Minhas escolhas são infinitas,
No entanto sinto o pulsar do agora
Buscando-me de hora em hora
A pedir que não demore
Pra pulsar em minha veia
As linhas turvas da vida
E deixar que a ferida
Não se torne uma carcomida
E de todas a mais feia...

MARIA ROSALINA
Professora Formadora de Língua Portuguesa
Cefapro/Pontes e Lacerda-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Gosto de pessoas sinceras, sem que para isso agrida os outros. Sou fiel aos meus paradigmas (fé católica). Sou alegre porque confio em Deus.