segunda-feira, 13 de julho de 2009

ALCIONE RITA FORNAROLLI MOREIRA

Eu,Alcione Rita Fornarolli Moreira- RG 31009, SSP/MT- Letrada, 42 anos, casada três filhos, sou professora concursada por 30h, no ensino fundamental, na escola Estadual Deputado Dormevil Faria.
Atualmente trabalho com turmas do 6º e 8º ano, atendendo um total de 125 alunos, dos mais diversos bairros da cidade de Pontes e Lacerda-MT. Após o trabalho realizado durante o 1ª bimestre pude fazer o diagnóstico, observando que 50 alunos atingiram o conceito “I”, 43 o conceito “S”, 16 o conceito “B” e 07 o conceito “O”.
As dificuldades encontradas são unânimes, problemas de acentuação, na ortografia com troca de letras, o uso indevido de letras maiúsculas e minúsculas, a falta de coerência e coesão nas produções de textos. Quanto aos gêneros textuais, para alguns, são quase desconhecidos.
Achei interessante que alguns alunos apresentam um certo desequilíbrio em sua ortografia, às vezes estas são legíveis, organizadas; e, em outros momentos, tornam-se ilegíveis.
Quanto a leitura, alguns alunos dominam com muita habilidade, consequentemente suas produções também são mais coesas e coerentes. Alguns alunos demonstram grande interesse e esforçam-se para superar as dificuldades.
Para desenvolver meu trabalho utilizo o livro didático e uso textos de outros livros, jornais, revistas e a internet como apoio, e exercícios de fixação.
As turmas com que eu trabalho tem em média 31 alunos por sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Gosto de pessoas sinceras, sem que para isso agrida os outros. Sou fiel aos meus paradigmas (fé católica). Sou alegre porque confio em Deus.