segunda-feira, 13 de julho de 2009

EVANICE SANTOS SOUSA RODRIGUES

Eu me chamo Evanice Santos Sousa Rodrigues, brasileira, casada, portadora do RG 889 820 SSP/MT - Letrada, 45 anos de idade, mãe de dois filhos, sou professora contratada por 10h no ensino fundamental na escola Estadual Deputado Dormevil Faria, trabalho com duas turmas do 7º ano, denominadas “D” e “E” no período vespertino, atendo um total de 56 alunos, que residem na área urbana, nos diversos bairros desta cidade de Pontes e Lacerda.
No término dos trabalhos realizados durante o 1º bimestre foi diagnosticado que 15 alunos tem o conceito “I”(Insuficiente), 26 com “S”(Suficiente), 13 com “B”(Bom), 01 “O”(Ótimo) e 01 “E”(Excelente).
As dificuldades encontradas em grande proporção foram referentes à acentuação, coerência e coesão nas produções textuais e ortografia. Ao comentar em sala sobre os gêneros textuais, muitos alunos declararam desconhecer o assunto. Foi fantástica a reação quando tiveram conhecimento da cobrança a partir daquele momento sobre os trabalhos a serem desenvolvidos em torno dos gêneros. Apresentaram interesse e, consequentemente, a preocupação com a ortografia.
Com relação à leitura, alguns alunos aparentaram ter mais facilidade, o que é notório em suas produções. Já para outros, ainda é um processo doloroso, de aflição e insegurança. Certamente será um trabalho de adequação e interesse para a superação das dificuldades.
Uso como ferramenta de trabalho, o livro didático, textos de diversos livros, alguns textos extraídos de sites seguros da internet, jornais e revistas. As duas turmas nas quais trabalho estão com 28 alunos em cada uma, aproximadamente.
Com o GESTAR II espero enriquecer os meus conhecimentos para aplicar em sala os resultados obtidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Gosto de pessoas sinceras, sem que para isso agrida os outros. Sou fiel aos meus paradigmas (fé católica). Sou alegre porque confio em Deus.