terça-feira, 14 de julho de 2009

APARECIDA ROSELI L. BARBETA

Eu sou Aparecida Roseli L. Barbeta, portadora do RG 031229/7 SSP/MT, formada em Letras, com especialização em Educação Inclusiva, 49 anos, casada, duas filhas, cinco netos. Sou professora efetiva na rede municipal, na Escola Cirila Francisca da Silva, situada na zona rural a 22 km da cidade, 20h, e à tarde trabalho com uma turma de 5° ano na escola Estadual Antonio Carlos de Brito. Na rede municipal leciono para 4 turmas, sendo estas 6º, 7º, 8º, e um 9º ano de Língua Portuguesa e Língua Inglesa no 8º e 9º anos, com um total de 100 alunos, todos moradores da zona rural. Após avaliações do 1º bimestre, constatei que uma grande parte dos alunos, principalmente no 6º ano, tem dificuldades nas produções e interpretações, não conseguem por em ordem suas ideias, apresentam graves problemas de vocabulário e ortografia, suas notas variam entre 4,0 a 7,0. Nas demais turmas também há muitos problemas em produção relacionadas à coerência e coesão, não conseguem distinguir os gêneros textuais. No 7º ano há 4 alunos portadores de necessidades especiais, os mesmos têm muita dificuldades para assimilação dos conteúdos. A carga horária é de 05 aulas semanais, utilizo 02 aulas por turma para ministrar a proposta do Gestar II, e nas demais permaneço com as atividades pedagógicas do meu planejamento tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Gosto de pessoas sinceras, sem que para isso agrida os outros. Sou fiel aos meus paradigmas (fé católica). Sou alegre porque confio em Deus.